02/05/2014

Capítulo 2 - Stay Away From Me.


    -Rei! Bom Dia, Rei!- Harry acorda com esse despertador. Bem, não exatamente um
despertador. Um papagaio, ou um papacorvo. Era como ele era chamado na casa, recebia esse
nome porque o seu verde era de um tom tão escuro, que se aproximava do preto. Por isso, eles
costumam dizer que ele é a mistura de um papagaio e um corvo –Como você está Rei? Bom
Dia!- O papagaio continuava –Bom Dia! –Como se já não bastasse isso, o celular dele começa
a tocar.

-Alô?

-Filho, como você está?

-Oh, Bom dia pai.

-Aqui é uma hora da tarde. Hoje o dia está tão frio!

-E agora?

-Você já está indo para a universidade, não é? Estou te ligando para dar boa sorte.
Agradeça!

-Ah, claro.

-Como está se sentindo? Como estão as coisas depois que saiu do hospital? Você está
me ouvindo Harry?

-Espere um pouco, o sinal está um pouco ruim. Eu vou lá fora- Harry sai do quarto e vai ao
quintal da casa –Estou me sentindo bem. Não precisa se preocupar.

-É filho, só algumas pancadinhas de leve não significa o fim do mundo. Coincidentemente
isso já aconteceu comigo. E coincidentemente eu tinha a sua idade quando aconteceu.

-Sério? Eu não sabia disso.

-Eu nunca te falei. Foi um episódio assustador. O mundo hoje em dia não é um lugar
confiável Harry. Nunca foi e nunca será.

-Nossa.

-E isso só me aconteceu uma vez, porque na próxima eu já estava mais preparado. Ou
seja, se acontecer com você como aconteceu comigo, da próxima vez você estará preparado.

-É, eu espero que sim.

-É só pensar nisso como algo que ficou no passado e aproveite sua vida.

-Não vou deixar isso me incomodar.

-Ótimo! Mande recordações aos seus avós. Cara, como é frio aqui na África do Sul!- o pai
desliga. Harry volta para dentro da casa, e senta-se ao lado do papagaio.

-Bom dia Rei! Bom Dia!- o papagaio continuava.

-Rei? Rei é o seu nome?- Perguntou Harry a ave.

-Alegre! Seja alegre!- Respondeu ele.

-Claro. Obrigado- Ele encosta a cabeça na parede, e começa a pensar nas palavras ditas
por Gemma na noite passada.

-Continuando- Disse ela–A terceira coisa que precisa saber para se preparar para
Draconic é: sempre respeite as regras da classe.

-Certo.

-As coisas podem ser diferentes em Boston, mas aqui em Draconic, o grupo é mais
importante que o individual.

-Acho que não terei problemas com isso.

-Ótimo. E a quarta coisa que precisa saber é...

-Harry! Bom dia, Harry! O café da manhã está pronto- Gritou a avó dele

-Ela falou que o café está pronto Harry- Disse o avô dele, ele estava dormindo em um
quarto escuro, Harry mal conseguia ver seu rosto, será que até em casa ele teria
acontecimentos esquisitos?

-Oh, Bom dia vovô.

-Bom dia. Hoje você vai voltar para o Hospital?

-Não, eu já recebi alta. Vou começar as aulas hoje.

-Ah, a escola. Você está no ensino fundamental, certo? Sim, sim. Que bom que está
contente por isso.

-Estou na Universidade vovô.

 -Se não tivesse acontecido aquilo com a Anne...

-Harry!- Sua avó gritou –Vá comer seu café da manhã!

-Certo!

-Por que Rei?- Dizia o papagaio –Por quê?

Harry come, toma banho e depois vai a universidade. Chegando lá ele é recebido pelo
diretor e pela “Senhorita Styles”.

  -Espero que você se dê bem com todo mundo- Disse o diretor –Se tiver algum problema,
por favor não hesite em vir falar comigo. Você também pode falar com a Senhorita Styles, ela é
minha assistente. Eu a promovi, até porque eu não queria que ela ficasse na mesma sala que
você, podem surgir rumores chatos, você entende.

-Sim, entendo.

-Mas ainda sim ela sempre ficará perto da sua sala.

-Sim senhor, obrigado- Disse Harry.

-Esperamos contar logo com você- Disse ela.


Harry se sentia em uma escola de primário, mesmo numa universidade, fizeram questão
de colocar o nome dele no quadro, e houve uma apresentação formal. Com o diretor e a
assistente, e um professor ao lado dele. Harry estava a frente a turma, o diretor pediu para que
ele contasse um pouco sobre a vida dele

-Meu nome é Harry. Me mudei pra cá por causa da minha família e por causa do trabalho
do meu pai. Estou morando com meus avós. E... é um prazer conhece-los.

-Por favor, recebam bem nosso colega- Disse o professor. O nome dele era Jake. Ele
tinha uma aparência de estar sempre doente –Ajudem uns aos outros, e trabalhem forte juntos,
assim todos se graduarão com plena saúde em dezembro. Pode sentar-se ali, Harry- O
professor apontou uma banca para ele.

-Sim, senhor- Enquanto Harry caminhava em direção a sua cadeira, ele pôde perceber um
rosto conhecido. Sentada na última cadeira da sala, lá estava, Demetria. Como todos os alunos,
ela tinha um olhar distante. A atmosfera toda da sala era mórbida e sombria. Harry não
conseguia parar de olhar para ela, que por sua vez, só olhava pela janela, de quando em quando,
dava uma olhadela para o professor, mas logo depois voltava a olhar para fora.
Na hora do intervalo, todos os alunos o rodearam e começaram a fazer perguntas.

-Já está se sentindo melhor?- um menino o perguntou... Louis era o nome dele.

-Oh, sim obrigado.

-Como é essa cidade comparada a Boston?- Perguntou outro garoto chamado Zayn.

-Não é tão diferente assim.

-Mas parece ser legal em Boston- Disse uma menina, Selena era o nome dela -Não tem
nada de bom acontecendo ultimamente por aqui em Nova Orleans.

-Isso é verdade- Disse Louis –Não acontece nada de interessante aqui.

-Boston também tem seus lados negativos- Disse Zayn –É muito barulhenta e difícil de
relaxar.

-Pode ser que seja mesmo já que você morou la- Disse Niall.

-Você acha mesmo?- Disse Selena–Eu adoraria morar em Boston!

-Eu prefiro aqui- Disse Zayn –É muito mais calmo- Ariana continuava na sala e observava
a conversa –Além do mais, aqui estamos cercados pela natureza.

-Isso é algo que só escutaríamos de alguém de Boston- Disse Liam. -Ouvi falar que seu
pai é um professor de faculdade, e que está fazendo uma pesquisa no exterior.

-Como você sabe disso?- Perguntou Harry.

-Todo mundo sabe- Parece que a sala toda estava interessada na vida de Harry –O
Senhor Johnson nos contou

-Sei. Ele também mencionou a universidade anterior?

-Quase todo mundo sabe- Disse Ariana –O diretor também nos contou.

-Entendo.

-Pena que a Senhorita Styles não é nossa professora. Ela é bonita e tem um belo corpo!-
Disse Louis.

-Bem. Hmm...

-Então você não gosta de garotas bonitas Harry?- Perguntou Selena.

-N-não é isso.

-Que tipo de garotas gosta?

-Pare com isso.

-Falando nisso, em que país seu pai está?- Perguntou Liam.

-África do Sul. Nesse inverno fará um ano que ele foi pra lá.

-África do Sul, é?

-Aposto que lá é muito frio- Disse Louis. Nossa, todos são tão sociáveis –Eu não
conseguiria ir para lá, odeio frio.

-Não precisa se preocupar Louis, não importa quanto você tente, nunca fará uma pesquisa
em um lugar como a África do Sul.

-Sim, sim, eu sei disso- Todos riem.

Harry olha para a banca em que Demetria estava sentada. Ele percebe que ela não está
mais lá. A banca tinha a aparência de estar velha e descuidada, como se nunca tivesse sido
limpada, diferente das outras bancas da sala. Ele não consegue parar de olhar para lá, e todos
percebem isso.

-O que foi Harry?- Perguntou Louis.

-É Harry, tem algo lhe incomodando?- Disse Liam.

-Não, não é nada- Disse ele -Eu estava pensando na garota que foi me visitar... Taylor não
foi? Hoje ela faltou.

-É, parece que sim

-Ei Harry!- Disse Louis –Que tal se fizermos uma tour pelo Campus durante o almoço? É
meio ruim não saber onde ficam as coisas, não?

-Boa ideia. Vamos fazer isso. Obrigado- Respondeu ele –Fico grato por isso.

Os alunos estavam fazendo educação física. Harry não podia porque estava de licença.
Na verdade ele não fazia nem questão, educação física é uma coisa tão infantil a seu ver. Mas
aparentemente o diretor era viciado por saúde, e queria “combater o sedentarismo”.

-Parece que está com vontade correr- Disse Joe, o menino que estava sentado ao seu
lado. Parece que ele também não podia fazer educação física.

-É, eu adoro correr.

-É mesmo? E por que não corre? É por causa do acidente?

-É, o médico sugeriu que eu não fizesse nada do tipo. Meio estranho uma turma de
universidade fazendo educação física, não acha?

-É, tanto faz. Eu não posso correr mesmo.

-Você tem um problema cardíaco, certo?

-Certo. Desde que eu nasci. Mas queria correr com toda minha força

-Talvez um dia você consiga.

-É, talvez um dia- De repente, o rosto de John começa a ficar pálido –E-eu vou me deitar
na enfermaria –Harry corre para ajuda-lo, mas logo o outro o corta –Isso acontece o tempo todo!
Não se preocupe, consigo chegar lá sozinho- Ele se afasta com que Ariana se aproxima.

-Harry. Pra onde foi o Joe?- Perguntou ela.

-Descansar na enfermaria.

-Ah... –O tornozelo dela estava enfaixado e Harry nota isso –Oh. Ontem eu caí e torci o
tornozelo.

-Nós não fazemos educação física com outras turmas?- Perguntou Harry.

-Só a classe 3 é diferente. As classes 1 e 2, e as classes 4 e 5 fazem juntas. Na hora do
almoço, você estava com Liam, Louis e os outros, não foi?

-Sim.

-Eles falaram alguma coisa com você?

-Eles só me apresentaram a escola.

-Só isso?

-Sim.

-Entendi. Se não formos cuidadosos, a Taylor vai gritar conosco.

-Sabe, Ariana...

-Sim?

-Eu estava pensando... Onde está a Demetria?- De repente, os olhos de Ariana se
arregalam, e a boca dela abre levemente. Ela se vira para ele

–Q-quem?

     - A garota chamada Demetria Lovato . Sabe, aquela que usa ta-olho no olho direito-
Ariana apenas balança a cabeça negativamente  , ainda boquiaberta –Eu não a vi na sala na hora
do almoço- As nuvens começam a ficar mais pesadas e o clima parecia dar cada vez mais
sinais de que ocorreria uma chuva forte. Harry olha para cima, em direção ao telhado da escola,
e pode ver, na cobertura do prédio, lá estava ela, Demetria. Harry corre de volta para o prédio

-Harry!- Grita Ariana tentando impedi-lo. Mas ele não escuta.

Harry apenas sobe as escadarias do prédio, e vai a cobertura. Onde se encontra com
Demetria. Ela estava sozinha, desenhando alguma coisa em um caderno. Ele se aproxima dela

       -Ei Demi!- Disse ele. Ela não respondeu nada. –Posso te chamar assim? Demi?- Ela
continuou a olhar para o desenho, era como se ele não estivesse ali -Você também não pode
fazer aula de educação física?- Ele insistiu, mas continuou a ser ignorado –Você tem permissão
pra ficar aqui em cima?

-Não sei- Ela diz rapidamente –Mas não tem sentido ficar olhando de perto. E você, tem
permissão para estar aqui?

    -Não sei. Estava desenhando alguma coisa?- Ele olha para o caderno dela para tentar
descobrir o que era, mas ela o esconde atrás de suas costas –Então, você lembra de ter me
encontrado no Hospital naquele dia?- Ela balançou a cabeça negativamente –No elevador. Você
desceu até o segundo subsolo- Ela ficou em silêncio por alguns segundos

–Aconteceu isso?

-Por que você desceu até o segundo subsolo? Você falou que ia entregar alguma coisa. E
estava segurando algo que parecia com uma boneca. Era isso que você ia entre...

-Eu odeio que me encham de perguntas

-Ah, desculpe. Não estava tentando forçar você a me dizer. Eu só, bem...

-Uma coisa muito triste aconteceu naquele dia... Você é o Harry Styles, certo?

-Sim.

-Seus colegas de classe não te contaram ainda?- Harry estremece.

-Contaram o quê?

-Eles associam meu nome com a morte. Não qualquer morte, mas uma morte cruel e
irracional que aconteceu nessa escola. Essa escola está em um lugar próximo à morte,
principalmente a Sala 3. Ela é muito, muito mais perto do que qualquer outra classe.

-Da morte?

-Você não sabe de nada mesmo, Harry? Absolutamente nada? Ninguém te contou?

-Sobre o quê?

-Logo você vai descobrir. Você não deveria tentar se aproximar de mim. E também não
deve mais conversar comigo.

-Por quê?

-Logo você vai descobrir.

-Mas...- Ela começou a se afastar, indo em direção a porta de saída.

-Adeus. Har-ry Sty-les- Ela disse lentamente.
 
  O sinal toca indicando que as aulas terminaram, ao mesmo tempo que começa a chover.
Harry liga para a avó dele, para que ela viesse busca-lo, já que a chuva estava intensa.

-Está se dando bem com seus colegas de classe?- Perguntou a avó enquanto dirigia.

-Acho que sim- Ele respondeu. Enquanto olhava pela janela, ele pôde perceber Demi, ela
estava parada na calçada. Não estava andando, não estava tentando sair da chuva, apenas
estava segurando a mochila. Ele não para de olha-la.

-Qual o problema?

-Nada não- Ele sabia que Demi pediu para que ele se afastasse. Mas por alguma razão,
isso só o deixava com mais vontade de se aproximar.

                                       ____________________________

É isso. Espero que tenham gostado

0 comentários:

Postar um comentário