30/05/2014

Capítulo 13 - It is Not Over Yet






   O professor começou a mover a faca em suas mãos, como se estivesse brincando com ela. Mas definitivamente não estava brincando, o objeto era afiado, e até brilhava. Todos começaram a entrar em desespero. Afinal, além do professor estar segurando um objeto cortante, havia ainda o fato de que o professor havia trancado a porta. Todos começaram a gritar.

-Professor Gylenhaal, abra essa porta!- Gritou Gemma do lado de fora.

   Jake começa a movimentar a faca, como se estivesse em conflito com a própria mente, era como se as mãos tivessem criado vida própria. Para a surpresa de todos, ele enfia a faca na própria garganta. Respingos de sangue são atirados nos alunos que sentavam na frente. Todos estavam boquiabertos e com os olhos arregalados. Ele olhou para Harry e sorriu. O que era estranho para uma pessoa com uma faca atravessada no pescoço. O professor então força a faca ainda mais, fazendo uma grande quantidade de sangue jorrar pela sala, e segundos depois... ele cai no chão.

  A porta abre bruscamente. Gemma entra boquiaberta, e todos os alunos correm assustados para fora da sala. Algumas pessoas correram, outras ficaram vomitando. Conor entra na sala.

-Rápido! Saiam daqui!- Exclamou ele –Saiam todos! Srta. Styles, ligue para a polícia e para o hospital- Ela sai correndo. Harry permanecia na sala, ao contrário do resto da turma –Alguém ferido? Harry, você está bem?

-Eu estou bem...

-Harry- Dise Demi que estava atrás dele –Vamos embora.

-Certo- Ele segue ela em direção a saída.

-Acho que ignorar a existência de dois estudantes não funcionou...
                                                     10:32 – Pátio
Harry e Demi conversavam, Conor se aproxima.

-Perdão. Eu sabia que isso acontecer- Disse ele.

-Como?

-Horas antes, Jake havia me dito que não aguentava mais. Acho que foi isso que ele quis dizer.

-Oh.

    -De qualquer forma, a polícia encontrou uma cena perturbadora na casa dele. Jake era solteiro e ainda morava com a mãe. Ela tinha uma idade avançada e estava doente. Eles a encontraram morta na cama. Ela havia claramente sido assassinada, o estado de saúde dela... o fenômeno da classe 3. Acho que todos esses problemas o fez enlouquecer e matar a própria mãe. Arrependido, ele decide se suicidar na frente dos alunos. O que será que o levou a tomar uma atitude tão extrema?

-Acha que a atitude dele foi resultado do fenômeno?- Perguntou Harry.

-Sim.

-Resumindo- Disse Demi –Você acha que ele foi levado a se suicidar pelo fenômeno?

-Acha que existe outra explicação?

-O ciclo de mortes não foi interrompido- Disse Harry.

-Mais pessoas irão morrer...
                                                   12:03 – Telhado

-Não havia nada que pudesse ser feito Harry, não fique assim tão deprimido- Disse Louis –Culpar-se não irá resolver a situação.

-É engraçado... até pouco tempo atrás você...

-É claro que partia meu coração te ignorar! Está a par dos fatos, não está?

-Sim, estou.

-Agora entende o motivo.

-É, entendo.

-Ei Demi, e você? Se sente aliviada?

-Sei lá... nunca achei essa situação um fardo...

-Você é mesmo muito estranha.

-Então é aqui que vocês estão- Disse Taylor aproximando-se deles. Ela entrou em Harry e Louis, empurrando Louis para longe.

-Ei, qual o problema? Não podemos falar com eles?

-Vocês dois podem voltar a “existir”, - Disse ela olhando para Harry e Demi -mas é melhor que estejam preparados.

-Como assim?- Perguntou Harry.

-Vocês são os culpados.

-Ei, isso não é...

Louis foi interrompido –É isso que as pessoas dirão. Você serão culpados pelos últimos acontecimentos. Tenho certeza que minha competência também será questionada.

-É verdade- Disse Harry.

-Qual é a sua opinião?- Perguntou Louis.

  -Apesar do que dizem,- Disse Taylor –Não creio que Harry possa ser responsabilizado. Ainda não acabou. O ciclo de mortes e meu trabalho como responsável pelas contramedidas estão apenas começando.

-É possível que os alunos tentem se esconder até as férias?- Perguntou Harry.

-Tenho certeza que sim- Disse Louis.

-Algumas pessoas já devem ter saído da cidade- Disse Demi.

-É mesmo?

 -Sim. Acontece todo ano. Algumas pessoas saem de Nova Orleans para passarem as férias em outro lugar.

-É tudo tão estranho... Mas Demi, você é a mais estranha de todos aqui. Você fala como se não estivesse preocupada com a vida.

-Falo?

-Será que você é a pessoa morta?

-Louis, você também pode ser o morto.

-Eu? De jeito nenhum. Não fale isso nem brincando.

-Será mesmo?- Demi estava brincando, porém ele não havia percebido.

-Não, não, não! Eu não me lembro de ter morrido! E sem querer me gabar, mas lembro-me de cada detalhe de minha infância- Todos começam a rir.

-Mas o morto não sabe que está morto...

-Ei! Isso é impossível... eu não...- as risadas se intensificam.

-Eu estava brincando tonto- Demi dá um leve tapa na testa dele.

-Honestamente eu não sei como vocês pensam em brincar em uma situação dessas.
                                                  14:36 – Biblioteca

Demi e Harry entram com que Taylor sai.

-Você parece estar bem- Disse Conor.

-Obrigado- Disse Harry -O que Taylor fazia aqui?

-Como responsável pelas contramedidas ela geralmente me procura para obter informações.

-Compreendo.

-Ela é forte e auto-confiante. Mas o desafio que ela está enfrentando... Tenho pena dela- Ele enxuga uma lágrima solitária –A propósito, a Senhorita Styles veio me visitar.

-A Srta. Styles?

-Ela sabe de meu passado e desejava discutir uma coisa comigo. O que trás vocês aqui?

-Viemos perguntar sobre 15 anos atrás, quando o ciclo de mortes foi interrompido.

-Houve apenas uma ocasião nos últimos 25 anos em que o ciclo foi interrompido. Excluindo a morte de Anne, que eu desconhecia, ocorreram 7 mortes àquele ano. Quando Anne morreu?

-No mês de julho. Então... isso significa que o ciclo foi interrompido no mês de agosto?

-Sim. Olhe as datas das mortes de agosto.

-Nove de agosto...

-A classe havia feito uma excursão no dia 8 de agosto.

-Uma excursão?- Harry se lembra do que a irmã disse “Acho que alguma coisa aconteceu na viagem de férias...” –Então, dois estudantes morreram na excursão?

-Sim.

-Além disso, está dizendo que alguma coisa que aconteceu na excursão interrompeu o ciclo de mortes?

-É o que parece. Perceba que não há nenhum nome na categoria “morto”. Nunca descobrimos a identidade da pessoa morta naquele ano.

-Por que o ciclo foi interrompido?- Perguntou Demi.

-Não sei. Eu só sei que os estudantes visitaram a Paróquia De Saint’ Anna, foi um local usado pela inquisição, várias bruxas foram queimadas lá. Diziam que demônios, bruxas e outras criaturas “malignas” não podiam entrar ali, porque o local era sagrado.

-Uma Paróquia?

-Um templo muito antigo localizado na metade da trilha para o topo do Monte Orleans. O alojamento dos estudantes fica no pé da montanha.

-Então, se visitarmos o tempo...

-Os alunos já tentaram voltar ao templo nos anos em que o ciclo de mortes se manifestou. Entretanto, o ciclo não foi interrompido.

-Está dizendo que o templo não está relacionado à interrupção do ciclo?

-Não, não foi o que eu disse. Talvez só funcione se o visitarmos no mês de agosto com um grande número de pessoas. É claro que também não podemos descartar o fato da possibilidade de interrupção do ciclo estar relacionada a outra coisa que não seja o templo. Este foi o assunto de minha conversa com a Senhorita Styles.
                                                              14:31 – Sala 3

-Pode parecer repentino –Disse a Senhorita Styles –Mas, iremos realizar uma excursão entre os dias 8 e 10 de agosto. Peço que planejem sua participação nesse evento escolar com antecedência. Vocês receberão mais informações no decorrer dos próximos dias. Creio que não preciso distribuir formulários de participação, todos são adultos aqui.

-Eu tenho uma pergunta!- Louis levantou o braço.

-Sim?

-Vamos nos estabelecer em uma pousada ao pé do Monte Orleans, mas o motivo principal da nossa ida... é visitar a Paróquia Saint’ Anna.

                                                                    ~~~~

Espero que tenham gostado, e até amanhã ou mais tarde ;)


                                                                   saudades :(

1 comentários:

  1. A irmã do Harry é a defunta???
    Ela nunca lembra de nada...
    Desculpa não tet comentado antes tava fazendo provas na faculdade agora estou de férias e quero ver o que vai acontecer....
    Posta logo!!!

    ResponderExcluir