02/06/2014

Capítulo 16 - I tried.


                                                20/07/2013, 14:01 – Praia de Madeville

Todos aproveitavam o dia na praia. Demi estava na areia lendo um livro.

-Sério que você está lendo na praia?- Disse Harry se aproximando.

  -Credo garoto, sai daqui- Disse ela -você está encharcado, está caindo respingos no meu livro- Ele se joga sobre ela –Não! Eu estou me sujando, olha o que você fez!

-O que está... ou estava lendo?

-O caso dos dez negrinhos de Agatha Christie.

-Nossa, já não basta o professor ficar falando dela você tem que le-la até fora da Universidade também?

-Eu gosto dela.

-De que fala o livro?

   -Dez pessoas que não se conhecessem se encontram em uma ilha, porém, aos poucos uma por uma vai morrendo. E no fim todos morrem.

-Se você já sabe o fim do livro, por que o lê?

  -Gosto da forma que eles morrem. Gosto também de ver que não importa o quanto eles lutem, investiguem e procurem, no fim acabarão morrendo.

-Ok, você está sendo muito estranha agora. Enfim, mudando de assunto, a casa da sua família é aqui perto?

-Sim.

-O que seu pai faz?

-Não sei, ele raramente vem ao Estados Unidos. É por isso que fazemos essas coisas familiares nas raras ocasiões em que ele vem pra cá. Somos uma família, mas não somos muito apegados.

-Ei, se descobrirmos quem é o morto depois disso, fazer dele não-existente parará a calamidade?

-Não acho que funcionaria. Já foi disparado. Acho que é tarde demais para tentar equilibrar as coisas agora.

                                                                          14:36

-Estão com fome pessoal?- Gritou Gemma.

-Sim, vamos voltar ao Hotel?- Sugeriu Taylor.

-Eu me contento com algo da loja de conveniências- Disse Harry.

-Também há várias lojinhas muito boas a beira mar- Disse Perrie.

-Qual é pessoal- Disse Louis –Estamos na praia. Vão perder a oportunidade de fazer coisas a céu aberto?

-Está sugerindo cozinhar aqui?- Perguntou Taylor.

-Sim.

-E como vamos fazer isso, gênio? Não temos utensílios.

-Eu trouxe o básico. Dê uma olhada no meu equipamento- Ele retira uma churrasqueira e várias outras coisas de dentro da mochila.

-Você é um retardado.

-Então era por isso que a mala estava tão pesada- Disse Harry.

-Vocês vão cozinhar?- Perguntou Demi.

-Cozinhar?- Niall escutou a conversa.

-Com que ingredientes?- Perguntou Taylor.

-Com coisas locais, é claro- Disse Louis.

-Definitivamente é um retardado.

-Com coisas locais?- Perguntou Demi.

-Ei Niall!- Disse Louis –Você trouxe equipamento de pesca?

-Sim, eu trouxe- Respondeu o loiro.

-Ótimo, vamos ver quem consegue mais ingredientes.

-Ganhamos alguma coisa por ganhar ou perder?- Pergunta Harry.

-O perdedor cozinha e o ganhador come. O que acham?

-Boa ideia- Disse Taylor.

-Ótimo então. Eu faço os times. Primeiro, no time das contramedidas, estarão... Taylor, Perrie, Nic... –Nick estava dormindo –Melhor não, e eu! Agora, no time dos não-existentes,  Harry, Demi e Niall.

-Ei, eu existo!- Disse Niall.

-Mas você não existe aqui.

-Que saco.

-Então vamos competir tomando base os peixes que pegarmos?- Perguntou Harry.

-Não, outras coisas também contam.

                                                        14:49, Região das pedras

Demi retira uma alga de uma poça.

-Essa aqui?- Pergunta ela

-Não, isso é alface marinha, o gosto é terrível- Ela colocou de volta na água e puxou um vermelho.

-E agora?

-Isso é alga vermelha. Não tem como se comer puro.

-Peguei um!- Exclamou Louis. Ele puxa a vara, mas eram só algas.

-Idiota- Disse Taylor.

-Ah!- Demi grita.

-O que foi?- Pergunta Harry se aproximando.

-Tire isso daqui- Havia um polvo preso na mão dela. Harry o tira e joga no balde –Obrigado. Achei que ele ia me comer.

-É só um polvo pequeno. Eles não fazem isso. Mas eles te mordem se mexer com eles.

-Peguei!- Exclamou Niall –E acho que é grande, ele está puxando muito!-Niall puxa e eles encontram um pequeno peixe com menos de 7 preso ao anzol.

-É isso que você chama de peixe grande?

-Pelo menos é um peixe.

-Que bonitinho- Diz Demi.

                                                                                  15:07

Gemma contabilizava os pontos das equipes.

     -Um baiacu, um polvo e uma estrela-do-mar contra um kelp, um pepino marinho e... o que tem nessa concha? –Gemma a pega a pequena concha –Um carangueijo hermitão? Acho que é isso mesmo, terminou empatado. Peguei carnes e vegetais, vamos todos comer.

                                                                                 16:45

O sol já estava se escondendo, e nem sinal de Brad, Gemma observava os outros jogarem vôlei.

-Gemma?- Disse uma voz atrás dela. Era Brad –Tentei ligar para o seu celular. Acabou a bateria?

-O que...- Ela checa –Que droga.

-Vejo que está descuidada como sempre- Ele se senta ao lado dela.

-Que surpresa nos encontrar aqui- Diz ela.

-Não foi surpresa. É a praia mais próxima ao hotel.

-Ah.

-Nossa... as garotas mudam mesmo- Disse ele observando as curvas no corpo dela –Você era bem pequena.

-Você também mudou bastante. Ficou um velho.

-Cala a boca!

-Faz 15 anos...

-Tecnicamente 14 anos da nossa formatura.

-Ah, é.

-Então,  já estamos quase nos 40?

-Nem me lembre.

-Espere... te vi em algum lugar recentemente?

-O que? Não me lembro de ter te visto. Deveria ser outra garota.

-Não acho que tenha sido.

-Então foi no Hall da preservação? Costumo visitar lá com frequência.

-Não, só tenho ido a funerais recentemente.

-Ah...

-Não acredito que faz 19 anos que eles morreram. Quem esses jovens jogando vôlei?

-O pessoal da classe 3 desse ano.

-Ah...

-Estão aqui para falar sobre o que aconteceu há 19 anos atrás?

-Só consigo me lembrar de pequenas coisas que aconteceram naquele verão.

-Brad, ouvi dizer que você parou a calamidade.

-A Angel em Ravenwood também me perguntou sobre isso, mas não consigo me lembrar.

-Se lembra da excursão que fizemos?

-Lembro.

-Aconteceu um acidente nela, certo?- Disse Taylor. Ela já tinha parado de jogar desde que ele chegou. Harry e Demi fizeram a mesma coisa –Você se lembra?

-E você é?

-Taylor, a chefe das contramedidas.

-Entendi.

-Pra ser sincero, não me lembro de muita coisa.

-Sei que alguém morreu na montanha, mas...

-Minhas lembranças também são vagas...- Disse Gemma –Não sei que tipo de acidente foi.

-O acidente aconteceu antes ou depois de ter visitado a Paróquia?- Perguntou Harry.

-Por que isso importa?- Perguntou Taylor.

-Bem, se foi antes, talvez alguma benção na igreja tenha parado a calamidade.

-Não consigo me lembrar- Disse Brad –Mas algo me diz que era um lugar acabado, bem destruído.

-Verdade, a igreja, - Disse Gemma –Tenho certeza que nós visitamos esse templo. Nós todos demos as mãos e... Droga, não me lembro.

-Ei, Brad- Disse Harry –Você não deixou algo para trás, como pista para os outros?

-O que você queria dizer para eles?- Perguntou Demi.

-Tudo que sei é que senti uma necessidade urgente de contar a eles, mas...

-Não se lembra o que?

-E você não se lembra do que deixou para trás, nem onde? Tipo, era um bilhete, ou algo do tipo?

-Não, não era um papel... era...- Disse ele.

-O que?!

-É, acho que usamos uma coisa... Ah! Lembrei! Está na escola! Eu levei alguma coisa para escola!

-Na escola? Onde na escola?- De repente, um forte vento é causado. Fazendo a bola de vôlei ir para longe no mar. Nick sai correndo.

-Eu vou busca-la! –Ele grita. Ele se joga na água, e nada em direção a bola. O brinquedo estava realmente muito longe, mas ainda sim Nick seguiu foi atrás.

Mesmo depois de muito tempo na água, ele não conseguiu recuperar a bola. De repente, todos percebem que ele some.

Nick!- Exclama Harry.

-Ei, pare de brincadeiras e volte pra cá seu imbecil!- Gritou Taylor.

Nick estava perto da bola, mas ele para de nadar. Definitivamente ele se afogou.

-Droga!- Exclamou Louis. Ele, Harry e Brad se jogam na água para socorrer o amigo. De repente, um barco a motor vindo em alta velocidade surge a direita de todos. Taylor arregala os olhos.

-Não! Não!- Ela fazia sinal da areia para o motorista, mas foi ignorada.

Em questão de segundos, o barco passa por cima do garoto, e espatifa totalmente o corpo dele.

-Eu tentei...- Disse Brad fazendo Harry oha-lo –Eu tentei salva-lo! Eu tentei salva-los. Eu os salvei. Por isso... eu deixei aquilo lá ... na sala de aula.

                                                                   
                                                                   ~~~~~~~~



0 comentários:

Postar um comentário