02/06/2014

Capítulo 15 - Beach.

  






                                                      03/07/2013, 08:31 – Casa do Harry

-Ele disse isso?- Perguntou Gemma.

-Ele disse que parou a calamidade há 19 anos atrás. Mas aparentemente, ele não lembra dos detalhes. Você lembra do Senhor Paisley?

-É claro, estávamos no mesmo clube.

-Sério?  Ele falou como conseguiu parar a calamidade?

-Não me lembro de ter ouvido isso.

-Vocês fizeram uma excursão naquele ano, certo?

-É. Não parecia uma boa ideia ficar presa em casa.

-O que aconteceu na viagem?

-Sei que algo aconteceu, mas não sei dizer o que é...

-Entendo.

-Sei que não pude lhe ajudar Harry. Me desculpe.

-Sem problemas. Eu estou bem. Não precisa se forçar a nada. Então, o Brad também foi nessa viagem?

-Acho que sim, sim ele foi.

-Pareceu haver algo estranho com ele?

-Acho que não.

-Acho que tudo que podemos fazer é perguntar pra ele...

-Certo. Eu vou falar com o Brad. Quando for conversar com ele, eu vou junto

                                                  20/07/2013, 07:35 – Frente a Casa do Harry

-Lake Pontchartrain?- Perguntou Harry.

-Sim, é um estuário de água salgada. É um ótimo ponto de recreamento, também há muitas casas de veraneio lá, nós podemos ir a alguma pousada- Disse Gemma –É claro que nós iremos cruzar a ponte Pontchartrain. Afinal não tem graça ficar desse lado.

-Será que algum deles vai lhe reconhecer?

-Creio que não. O modo como eu amarro o cabelo aqui é diferente de como eu amarro o cabelo na Universidade, aqui eu uso óculos, na escola lente. Talvez eles encontrem algumas semelhanças, mas enfim...

-Bom dia!- Gritou Louis, estava ao lado de Niall.

-Bom dia!- O loiro também gritou.

-Bom dia garotos- Disse Gemma.

-Pra que tudo isso?- Perguntou Harry. Ele estava se referindo ao fato de que Louis carregava uma enorme mochila.

-Preparei suprimentos- Disse ele. Um grande carro branco para ao lado deles e Taylor sai de dentro.

-Desculpem a demora- Disse ela.

-Tudo bem- Perrie sai do banco de trás do carro branco junto com Nick.

-Você está bem?- Pergunta ela –Sua cara está roxa.

-É claro que estou. Eu pareço não est...Preciso vomitar- Ele vira-se a calçada.

-Ele precisa parar de se esforçar...- Disse Louis.

-Você também vem Taylor?- Perguntou Harry.

-É claro que vou- Disse ela -Por que vão nesse carro? Não parece que cabem quatro pessoas aí.

-Não precisa se preocupar, esse carro é melhor do que parece.

-Isso foi desnecessário...- Disse Gemma.

-Entendo...- Disse Taylor –Então, Louis você vem no meu carro.

-Cl-claro- Disse o garoto.

-Nick! Você tem enjoo de carros, então vá na frente.

-Certo- Disse o garoto ainda vomitando.

  Louis entra no carro da Taylor, senta no banco de trás, parecia estar muito animado. Ele dá duas batidinhas ao seu lado, como indicando o lugar para ela se sentar, mas esta bate a porta e entra no carro de Gemma.

-Que vadia...- Disse Louis.

-Ah, não me diga que terei que ir com você- Disse Perrie.

                                                       10:46 – Carro do Harry

-Então, o Senhor Paisley vai demorar para voltar à Nova Orleans?- Perguntou Taylor.

   -Falei com a mãe dele, ela disse que ele está morando no hotel em que trabalha- De repente, a atmosfera dentro do veículo começa a ficar pesada. E Harry entende porque, eles estavam perto de cruzar a ponte, ou seja, estavam quase saindo de Nova Orleans. Será que a calamidade permitiria? Um caminhão se aproxima deles, a tensão só aumenta... Mas o veiculo de carga os ultrapassa e eles conseguem deixar a cidade com segurança.

-Ufa, saímos de Nova Orleans sem problema nenhum...

-Sim...-Disse Harry.

-Vocês estão bem amigos?- Disse Niall, ele sentava no banco da frente.

  -Então vamos continuar!- Exclamou Gemma. Ela pisa com força no acelerador. Fazendo a velocidade do carro crescer exponencialmente.

-Ei, Gemma...- Disse Harry –Por favor...

-O que é?

-Nada.

   -É tão bom poder viver perigosamente de novo. Em Nova Orleans com essa história de calamidade, temos que fazer de tudo para evitar acidentes.

-Mas não precisa exagerar.

-Ah, vai se ferrar!- Exclamou Gemma.

-Nossa.

   -Desculpe Harry, não falava com você. Me refiro a essa caminhão maldito que ainda está na nossa frente, que imbecil esse motorista- Ela pôs a cabeça pra fora –Acelera esse troço!- Taylor começou a rir.

-Acho que não se pode julgar um livro pela capa...- Disse ela.

-Não sei não, acho que você é bem fácil de ler- Disse Harry.

-Mesmo? Então me descreva por favor.

-Ah, bem... forte e confiável?

-Nossa, eu sou tão macho assim?- Ela disse com uma expressão preocupada.

-Ah, você é forte, e tem um grande senso de responsabilidade, coisas assim.

-Você deveria dizer “não foi isso que eu quis dizer”. Idiota.

-Não. Foi. Isso. Que. Eu. Quis. Dizer –Diz ele lentamente.

-Que tom foi esse? Que irritante.

     -Tenho de te dar o troco de vez em quando- Ela dá uma risada –A propósito, você é a chefe das contramedidas, não é? Como se decide quem vai assumir esse posto?

-Normalmente é o professor que indica. Não é por votação. Pode-se dizer que a pessoa nesse cargo, é responsável por todas as vidas da classe.

-Então você foi indicada?

-Não. Eu mesma me nomeei.

-Por que?

-Talvez ninguém acreditasse de verdade na calamidade, mas eu era diferente. Não posso permitir que um fenômeno sem sentido como esse exista. Vou colocar um fim nele.

                                          11:54 – Lado de fora do Hotel em Madeville.

-Cara, que calor- Disse Louis.

Gemma sai de dentro do hotel, todos se aproximam dela.

  -Disseram que o Brad teve que sair- Disse ela –Deixei o número do meu celular aqui, ele deve me ligar quando voltar.

-O que vamos fazer enquanto ele vem?- Perguntou Harry.

-Não adianta ficar esperando...- Disse Louis.

-É, viemos até aqui- Disse Niall.

-Já que estamos fora de Nova Orleans, -Disse Perrie –devemos estar livres da calamidade.

-Vamos nadar!- Disse Louis.

-Certo- Disse Gemma –Estamos perto do mar mesmo.

-Tudo bem!

-Mas eu não trouxe roupa de banho!- Disse Harry.

-Pode pegar uma no hotel- Disse Gemma –Não é caro, eu pago pra você.

-Não posso aceitar. Se não vai nadar, então também não vou.

-E quem disse que eu não vou tonto? Você foi  o único desprevenido aqui- Disse ela rindo.

                                                       12:34 – Praia de Madeville

-Nossa, a bagagem realmente é muito grande- Disse Harry.

-É um resort perto do mar, Harry- Disse Niall –Além do mais, estamos fora de Nova Orleans.

-E é férias- Disse Taylor –Seria deprimente ficar sentada em casa. Temos de abrir um pouco nossas asas.

-É o mar!

-O mar!- Gritou Louis –É meu! –Ele saiu correndo com Nick o seguindo.

    Gemma estende uma toalha no chão e monta um guarda-sol, todos correm para água. Harry permanece na areia. Ao olhar para as pedras a direita, ele reconhece alguém familiar... Demi. Ela também havia saído de Nova Orleans. Ele decide ir até ela. A garota estava distraída com alguma coisa nas pedras.

-Demi?- Ele diz se aproximando dela.

-Harry?- Ela se vira.
  
                                                                     ~~~~~~~~
Espero que tenham gostado.



0 comentários:

Postar um comentário