04/09/2014

Capítulo 9 - O homem da casa

Creditos á  Beatriz Damasceno

POV Justin
Acordei cedo no domingo e logo fui para o Mercado Central, comprar mantimentos para
minha família, afinal... Agora que Jeremy realmente partiu, eu tenho que cuidar de tudo.
*Flash Back On*
- Justin, não precisa, eu... - bocejo - Vou! ; minha mãe disse, ainda de pijama e
pantufas, ambos azuis
- Nada disso, mãe. Eu vou! ; beijei sua bochecha e saí, deixando minha velha
descansar
*Flash Back Off*
E agora, estava com as mãos ocupadas de sacolas coloridas, com alimentos nutritivos e
saudáveis.
- Ops! - acabei esbarrando em alguém - Desculpe!
A garota de cabelos longos e enrolados se virou para mim e... Demi?
- Justin! Você por aqui? Não sabia que vinha ao Mercado Central!
Nos abraçamos rapidamente e vi que ela tinha em mãos algumas sacolas também.
- Compras do mês? ; perguntei, apontando para suas mãos ocupadas
Ela sorriu e disse:
- Ah é, minha mãe pediu. É... Justin.
- Sim Demi?
- Não quer ajuda? ; ela apontou para mim, totalmente bagunçado com as sacolas
- Você consegue me ajudar?
- Claro que consigo. MADDIE! ; ela chamou e logo pedi para ela parar, mas a irmã dela
já havia aparecido
- Oi Demi! ; a garotinha disse com um sorriso
- Me dá esse carrinho aí e ajuda a mamãe, ok? ; Demi disse, pegando o carrinho de
ferro das mãos da irmã
- Claro Demi! ; ela saltitou até uma mulher loira, que, com certeza, era a senhora
Lovato.
- Onde está seu pai? ; acabei perguntando e... É claro que me arrependi.
- Ele... Ele faleceu alguns anos atrás... - ela disse, tirando algumas sacolas de minhas
mãos e colocando-as no carrinho - Bem melhor, não acha?
Sorri e assenti.
- Desculpe falar sobre... Seu pai.
- Tudo bem, já superei. Mas... E o seu?
Caminhávamos lado a lado pelo enorme mercado repleto de pessoas... Já contei que
tem uma feira livre? É bem legal!
- Ele... Ele fez algo que eu deveria ter feito há algum tempo, Demi. ; disse
- O quê?
Respirei fundo e disse:
- Disse a verdade.
Ela parou e parei também: ela parecia não acreditar.
- Depois de tudo isso, aqui estou eu! ; disse, com um sorriso no rosto, mas por dentro,
eu não estava nada bem!
- Oh Justin... Eu realmente sinto muito. - ela tocou em meu ombro - Se quiser ajuda,
pode me falar. Eu faço qualquer coisa para ajudar você, sua mãe e seus irmãos.
Sorri e agradeci.
- E cara, a sensação de se sentir o homem da casa é ótimo! ; sorri, exibido
Rimos juntos e continuamos a fazer nossas compras do mês... E era engraçado, por
que parecíamos um casal!
[...]
POV Demi
- Sério Miley, agora ele está sendo responsável! - disse, enquanto caminhávamos pelos
movimentados corredores da Lights School - E ele realmente dará um ótimo pai de família.
Miley me olhou maliciosamente e bati em seu ombro.
- Ele é o quê? O homem da casa? ; ela zuou com a cara dele
- Para Miley! Ele pareceu realmente muito responsável!
- Muito... Olha lá! ; ela apontou e parecia que era um zumbi, mas era apenas Justin.
- JUSTIN! - corri até ele - O que aconteceu com você?
- Eu tive que comprar café para o pessoal... E... Não dormi direito. ; ele bocejou, por fim
- Oh céus! Eu disse que você poderia pedir minha ajuda! - falei, colocando seu braço ao
redor do meu pescoço - Você é muito teimoso, garoto.
- Nem me diga... ; a fala dele era cansada
Logo, fomos para a sala e o deixei no canto, caso se ele dormisse, não seria interferido
por nenhum professor, já que nenhum deles ia para o perigoso fundão.
[...]
POV Justin
- Onde... Onde estou? ; disse, abrindo os olhos, mas estava tudo embaçado
- Em casa, tolinho! ; Demi disse e cocei os olhos
- Em casa? - perguntei, levantando minha cabeça que antes estava sobre a mesa - Eu
não estava na escola?
- Dããã, seu besta! É claro que você está na escola, onde mais? ; Miley disse, me dando
um susto ao pular próximo de mim
Ela riu e Demi riu junto, com uma bandeja nas mãos
- O que é isso? ; perguntei
- Você dormiu em todas as aulas... Sorte que nenhum professor se atreveu a vir até
você - ela riu - Ah, seu lanche.
Ela deixou a bandeja azul em cima da mesa e vi um sanduíche, suco de uva em lata e
uma maçã verde. Demi...
- Tente ficar acordado, Justino! ; Demi disse, saindo com Miley da sala
Ri e comi, pensando em como tinha sorte de ter Demi ao meu lado.
[...]
- Já disse para me pedir ajuda... ; Demi disse, enquanto caminhávamos para seu carro
- Quer mesmo ajudar? ; perguntei, tirando meu braço do seu pescoço para entrarmos
no carro
- Sim! ; ela disse, ligando a inguição
- Então tá, às três horas, na minha casa. Dia da faxina!
- Ok então! ; ela disse, acelerando
- Demi, é brincadeira.
Ela tinha óculos escuros nos olhos.
- Mas eu não estou brincando, Justin. Até. ; ela disse, e percebi que já estava na frente
de casa
Saí do carro, ainda tenso, e entrei em casa.
O homem da casa chegou! ; pensei comigo mesmo e sorri ao ver Jazzy e Jaxon
arrumados.
- Vamos para a escola? ; perguntei, animado

- VAMOS! ; os dois disseram juntos

0 comentários:

Postar um comentário